Zodiac Legacy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

2 participantes

Ir para baixo

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz Empty Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

Mensagem  Relz Qua Jun 01, 2011 4:08 pm

Vou reunir TUDO nesse tópico em que eu ver que esteja errado no servidor e possa ser melhorado.
Já que esse é o real objetivo do Test Server, achar bugs ou coisas que possam ser melhoradas.
Tudo em prol do melhor do servidor.


  • Items não agrupáveis

- Muitos itens, como por exemplo: todas as comidas cozidas ( com exceção da ham ), madeira, drop de bixos ( pata de barata ) entre outros poderiam ser agrupáveis, ja que facilitaria mais carrega-los. Items como ore é justificavel não ser agrupável, ja que você tem que por um em cada slot no smithing, mas items como FOOD. A gente leva food pra caçar, e é NECESSÁRIO que sejam agrupáveis, se não pra levar food suficiente você teria que ocupar cerca de 2 BPs atoa, só dando trabalho desnecessário. ( única exceção é meat, o que leva a quase todo mundo só caçar usando meat. Mas todas as foods deveriam ser boas pra levar pra caçar, nao apenas meat ).

  • Descrição dos sistemas

- Não há NENHUMA descrição ou tutorial de NENHUM sistema novo do server. Isso é TERRÍVEL. Tirando alguns tutoriais no fórum, a única maneira de descobrir como funciona os sistemas é perguntando pra players ou sair tentando as coisas ( o que acaba com vc fazendo algo que nao gostaria de ter feito )
Agora por tópicos:
Os SKILLS: Como a gente vai comprar um skill/habilidade se não temos NENHUMA idéia do que ele faz ?
As CLASSES: Sim, tudo bem que da pra ter uma idéia basica de o que cada classe faz, mas mesmo assim, é necessário algo in-game ou algum tutorial que descrevesse o que cada classe faz, quais sao suas especialidades etc. Como vamos decidir nossas classes se não sabemos direito o que ela faz ?
Os LIFE-SKILLS: Claro, dá pra aprender tentando ou perguntando, mas sempre temos que visar que o player novato sempre tem que entender as coisas de forma clara, pra não ficar com dúvidas e acabar nao gostando / desistindo do server. Não há explicaçao nenhuma dos sistemas ingame, apenas poucos tutoriais no fórum. E também é necessário algumas informações mais detalhadas, como por exemplo explicar a diferença de por um ou 2 ores na hora de minerar, e explicar como o quão grande o teu skill afetará em tal habilidade, etc etc. Não precisa fazer spoil da coisa toda, apenas informações básicas pra pessoa saber o que ela esta fazendo e entender melhor etc.

Imagino que há outras coisas pra citar, mas não lembro nesse exato momento.


  • Bugs no mapa

- Encontrei diversos bugs no mapa, alguns não afetam muito o jogo, mas alguns AFETAM e deveriam ser corrigido logo.
Eu irei postar SS dos bugs assim que eu começar a passar pelos lugares os encontrando etc, não tirei nenhuma então essa parte pode ser considerada em 'desenvolvimento'.

  • Bugs do Server

- Sim, essa é a principal questão em que vcs estão trabalhando, eu sei. E vocês tem razão, nada adianta um server com sistemas perfeitos e totalmente agradavel se ele fica caindo de 15 em 15 minutos. Mas eu só quero dizer que vcs tentem trabalhar TAMBÉM nas outras coisas, não manter o foco UNICAMENTE nos bugs do server, porque quando vcs conseguirem corrigir os bugs, vcs ja teram no decorrer do tempo corrigido muita coisa e quando forem ver o servidor ja est bem melhor. Eu digo isso porque certos bugs simples etc que os GMs ja sabem, não foram corrigidos ate agora sem motivo.

NEW:
- Achei um bug bizarro. Aconteceu assim: Um wolf na vida vermelha começou a fugir de mim, e eu deixei no auto follow indo atraz. O que acontece é que o wolf ao se deparar com a praia, começou a ENTRAR NA AGUÁ na diagonal e depois saiu andando reto pra cima, mas como meu char tava no auto follow ELE SEGUIU E ENTROU NA AGUA TBM, mas acabo ficando bugado na borda. Eu fiquei sem poder me mexer, mas eu acabei saindo clicando tudo que podia e consigui sair dali.
Foto explicando:
Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz HEmog




E é só. Vou sempre atualizar essa lista quando vier mais coisas a mente, já que provavelmente esqueci de muita coisa.
Só quero deixar claro que as coisas que relatei, principalmente em questão de não haver descriçao dos sistemas, é visando sempre o PLAYER NOVATO.
O player novato que entra no server SEM SABER NADA. Ele ve varias coisas escrita, mining, smithing, fishing, blabla. Ele entende que é minerar, forjar, etc, mas ele nao tem nem idéia de aonde ir/o que fazer/pra que serve de fato.
E eu achei muito 'bruto' a forma que vcs colocaram os npcs, ja dando as classes e habilidades como se fosse em um OT que nego fala 'hunter addon' e paga gold e ganha o addon.
Tinha que haver mais introsamento, mais RPG. Haver 'guildas' para cada classe, haver um certo 'ritual' por parte do NPC, em que ele explicasse as coisas da classe antes de vc aceitar, e tudo mais. Seria muito melhor e as pessoas se sentiriam muito mais confortáveis pra jogar, sabendo que estao fazendo a escolha certa.

Obrigado, falou


Última edição por Relz em Qui Jun 02, 2011 3:14 am, editado 2 vez(es)
Relz
Relz
Apprendice
Apprendice

Mensagens : 15
Renown : 3
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : RJ

http://www.zezenia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz Empty Re: Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

Mensagem  Rick Qua Jun 01, 2011 6:22 pm

Obrigado pelas sugestões, consertarei estas coisas =)

Sobre o que você disse de ser muito 'bruto', apenas no Test Server que está sendo asssim, porque esse primeiro test server é mais para achar os bugs masi na cara, dai depois vem o mapa original, com os NPC's originais, e ai sim virá o verdadeiro rpg Very Happy
Rick
Rick
Zodiac Brave
Zodiac Brave

Mensagens : 43
Renown : 6
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

https://zodiaclegacy.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz Empty Re: Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

Mensagem  Relz Qua Jun 01, 2011 9:07 pm

Retiro o que disse Sad
Relz
Relz
Apprendice
Apprendice

Mensagens : 15
Renown : 3
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : RJ

http://www.zezenia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz Empty Re: Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

Mensagem  Rick Qui Jun 02, 2011 12:20 am

ahm? ashuas
Rick
Rick
Zodiac Brave
Zodiac Brave

Mensagens : 43
Renown : 6
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 32
Localização : Cabo Frio - RJ

https://zodiaclegacy.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz Empty Re: Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

Mensagem  Relz Qui Jun 02, 2011 3:13 am

Eu fui burro. Eu tinha escrito um texto gigantesco ( quase do tamanho do tópico ) sobre várias coisas, principalmente o fato de o mining e outros skills serem lentos de mais para upar, e as desvantagens disso etc etc.
Eu acabei conhecendo um cara que tinha 29 de mining e 40 de smithing, e meio que fiquei impressionado, porque eu demorei aproximadamente 40 minutos só pra upar do mining 4 pro 5. E o cara tinha 29 ?!
Eu meio que achei que minha 'sugestão' tinha sido em vão, mas no fundo eu devia ter deixado lá pra vc ler de qualquer forma.

OUTRA:
Atualizei o tópico com um novo BUG, espero que vc veja :]

Outro detalhe:
Eu gastei com o meu knight, 150 JP pra pegar uma passiva chamada 'Sword Training'. Eu estava na fé e confiante que seria uma passiva que faria com que meu sword aumentasse bem mais rápido, era o que parecia. Só que eu notei que meu sword estava aumentando na mesma velocidade praticamente, nao consigui notar muita diferença. Ou seja, joguei 150 JP fora que podiam ter sido usados pra outras coisas mais úteis.
Sugestão: Tente ajeitar essas passivas de Sword Training, porque 150 JP é MUITA COISA e além disso só pode ter 2 passivas, e ela é nao compensa isso de forma nenhuma. Ou aumente a velocidade com que ela aumenta o sword, ou diminua o preço em JP, ou faça até mesmo os dois.
( Ah, sem querer pedir de mais, tem como devolver meus JP e tirar a passiva? So queria testar as outras skills, já que é um TS, mas se não der tudo bem Crying or Very sad )
Relz
Relz
Apprendice
Apprendice

Mensagens : 15
Renown : 3
Data de inscrição : 01/06/2011
Localização : RJ

http://www.zezenia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz Empty Re: Coleçao de Bugs/Sugestões by Relz

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos